0
Geral

Diário de leitura Calibã e a Bruxa (Apresentação)

Mês passado, um amigo muito querido me presenteou com o livro “Calibã e a Bruxa”, da Silvia Federici, publicado no Brasil em julho deste ano pela editora Elefante. 
Quando postei no Instagram (@impressoesdemaria), algumas pessoas demonstraram interesse pelo tema tratado e pelo livro. Uma pessoa em especial, a Carolina  Ribeiro (@lendo_comariel), adquiriu recentemente este e outros títulos da editora e propus fazermos uma leitura conjunta, ao que ela aceitou prontamente.

Como o livro é dividido em cinco grandes capítulos compostos por capítulos mais específicos, decidimos ler um grande capítulo por semana, de modo que a leitura está planejada para ser feita em cinco semanas, a partir do dia 05, domingo. Farei aqui no blog um diário de leitura semanal que será postado a cada domingo.

Quem mais tiver o livro e interesse, está super convidado a mergulhar nessa leitura conosco. E quem não tiver a edição física, que pode ser adquirida no site da editora Elefante, pode ter acesso à versão em pdf, disponibilizada sob direitos autoriais Creative Commons, no site do coletivo que fez a tradução do livro, o Coletivo Sycorax (clique aqui).
É certo que aprenderemos muito juntas!

Segue o cronograma de leitura (clique na imagem para ampliar): 

Você poderá gostar

2 Comentários

  • Responder
    Tahis
    4 novembro, 2017 em 20:32

    Olá!
    Muito legal essa leitura conjunta, eu não conhecia esse livro e li a sinopse e é um tema bem pesado com misturas d bruxas. Fiquei bem curiosa, só ão lerei por agora pois a pilha de livros está enooorme! Aguardo resenha!

    beijos!
    blogdatahis.blogspot.com.br

  • Responder
    Catrine
    10 novembro, 2017 em 14:05

    Ooi, Maria!
    Não conhecia o livro, vou buscar mais sobre pois gostei do titulo e da capa.
    Nunca fiz uma leitura conjunta, mas pretendo "testar" nessas ferias. Parece ser bem legal! 🙂

Deixe um comentário

Os livros de Ayọ̀bámi Adébáyọ̀ Romances que abordam o tema da gentrificação Livros de estudos literários negros